Política de Privacidade

O que é uma Política de Privacidade?

1.1 – Antes de utilizar os serviços da Apoiar Empresarial, é importante que você leia atentamente esta POLÍTICA DE PRIVACIDADE, que a partir de agora será chamada apenas de “Política”. Este documento tem como princípio a preservação e a proteção da sua privacidade e seus dados. Lembramos que esta Política e os serviços prestados pela Apoiar Empresarial estão de acordo com a Lei Geral de Proteção de Dados (Lei nº 13.709) e demais legislações aplicáveis.

1.2 – Ao utilizar os nossos serviços, você concorda com a presente Política de Privacidade, podendo acessá-la quando desejar. Seus dados são coletados, armazenados e utilizados pela Apoiar Empresarial com o intuito de proporcionar o melhor serviço possível para você.

1.3 – Esta Política pode sofrer alterações com o tempo. Caso haja qualquer alteração, será indicada, logo no início, a data da última modificação, e você receberá um e-mail comunicando quais foram as alterações realizadas, com o link para acesso ao novo texto.

Caso tenha alguma dúvida em relação a esta Política, entre em contato conosco pelo e-mail apoiar@apoiarempresarial.com.br

 

2. Como esta Política de Privacidade está organizada?

2.1 – Nesta Política, explicamos, sobre os seus dados:

2.1.1. Quais são coletados;

2.1.2. Por que são coletados e para que são utilizados;

2.1.3. Para quem e por que são compartilhados; e

2.1.4. Como são armazenados e protegidos.

2.2 –  Para ficar mais claro, “coletar um dado” significa que teremos acesso a uma informação pessoal fornecida por você. Essa informação permite que você seja identificado(a) por nós.

 

3. Quais dados coletamos?

3.1 – Ao entrar em contato com a Apoiar Empresarial, você fornece as seguintes informações:

USUÁRIO

Obrigatórios:

●        Nome Completo;

●        E-mail;

●        Telefone;

 

3.2 –Durante a navegação, também são coletados automaticamente dados de navegação, como quantidade de cliques, idioma, localização, IP e navegador.

 

4. Qual a finalidade da coleta desses dados?

 4.1 – Essas informações e dados são coletados com as seguintes finalidades:

DADOS PESSOAIS
Dado ColetadoFinalidade
Nome completo; Email; Telefone;Criação de cadastro mínimo em nossa plataforma
Email e TelefoneRealização de contato personalizado com o usuário
Email e TelefoneEnvio de propaganda

 

DADOS DE NAVEGAÇÃO
Dado ColetadoFinalidade
Quantidade de cliquesMelhorar a experiência dos usuários e visitantes de sites e plataformas
IdiomaMelhorar a experiência dos usuários e visitantes de sites e plataformas
LocalizaçãoMelhorar a experiência dos usuários e visitantes de sites e plataformas
IPIdentificação de Tráfego para melhorar a prestação de serviços oferecidos.
NavegadorIdentificação de Tráfego para melhorar a prestação de serviços oferecidos.

 

4.2 – Ao preencher esses dados em nossa Plataforma, você consente com seu fornecimento, bem como com as finalidades acima mencionadas.

4.3 – Caso ocorra alteração da finalidade do uso do dado, nós entraremos em contato com você para requerer um novo consentimento.

 

5. O site da Apoiar Empresarial coleta dados sensíveis?

 5.1 – Inicialmente, precisamos saber o que é um dado sensível. Segundo a LGPD, dado pessoal sensível é todo dado pessoal sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

5.2 – A Apoiar Empresarial não coleta nenhum tipo de dado pessoal sensível.

6. Dos cookies e links externos

6.1 – A plataforma identifica e armazena informações relativas aos usuários e visitantes através de Cookies.

6.2 – Você tem total liberdade para desabilitar os Cookies. Para isso, basta desativar a opção de salvamento e leitura de dados por Cookies, presente nas configurações do navegador utilizado. É possível também impedir os Cookies pelo sistema de Antivírus, caso tenha instalado em seu computador ou celular.

6.3. – Os links externos eventualmente presentes em nossas páginas que direcionam para outros sites, plataformas ou redes sociais (como Facebook e Google) não estão assegurados pela presente Política de Privacidade. Os endereços destes links podem coletar informações distintas sobre você para outros fins e de outras formas que diferem da nossa política, por isso, pedimos que verifique com atenção as Políticas de Privacidade e Termos de Uso destes respectivos serviços.

 

7. Armazenamento de dados

7.1 – Os dados coletados pela Apoiar Empresarial ficam armazenados por 5 (cinco) anos, período necessário para que sejam tratados de acordo com suas finalidades.

7.2 – Seus dados ficarão armazenados em um servidor local.

7.3 – A integração de dados dos usuários é feita via SSL, que cria um canal criptografado para transferência dos dados tanto para a coleta de informações, quanto no uso da Plataforma.

 

8. Procedimentos adotados em caso de incidentes envolvendo dados

8.1 – Nenhum método de segurança é 100% infalível. Por esse motivo, nós da Apoiar Empresarial nos preparamos para eventuais incidentes envolvendo os dados, como vazamentos ou invasões da Plataforma.

8.2 – Nessa situação, adotaremos o seguinte procedimento:

8.2.1. Envio de notificação a todos aqueles que já forneceram seus dados à Plataforma, para alertá-los sobre o incidente e sobre possíveis abordagens realizadas em nome da Apoiar Empresarial; e

8.2.2. Indicação das medidas de segurança utilizadas para mitigar os eventuais danos e proteger seus dados.

9. Informações e correção de dados

9.1 – Conforme previsto na Lei Geral de Proteção de Dados, você poderá, quando desejar, solicitar quais dos seus dados nós possuímos.

9.2 – Você também pode corrigir algum dado, alterá-lo, atualizá-lo e tem o direito de solicitar que os seus dados sejam excluídos a qualquer tempo, desde que não utilize ou não queira mais utilizar a Plataforma. Lembrando que, caso haja alguma exigência legal ou regulatória, a Apoiar Empresarial tem a obrigação de manter os seus dados pelo período que a lei exigir.

9.3 – Além disso, você pode entrar em contato conosco para obter informações sobre o tratamento dos seus dados, que serão disponibilizadas a você de maneira gratuita e clara.

9.4 – Para ter qualquer informação sobre seus dados, basta entrar em contato pelo e-mail apoiar@apoiarempresarial.com.br, que responderemos em até 15 (quinze) dias. Por esse e-mail você também pode solicitar a portabilidade dos dados e revogar o seu consentimento para o tratamento de dados.

 

10. Do Compartilhamento dos Dados

10.1 – Sabemos de sua preocupação com a privacidade dos seus dados. Assim, a Apoiar Empresarial somente compartilhará os dados coletados (sejam eles pessoais ou comerciais) com empresas que façam parte de sua rede de parceiros, responsável pelo desenvolvimento de soluções complementares e que, portanto, necessitam de tais dados para o seu regular funcionamento.

10.2 – Além disso, seus dados também poderão ser utilizados para realização de pesquisas ou apurações totalmente internas à equipe da Apoiar Empresarial, sendo que tais informações não serão divulgadas de forma que possibilite a identificação individual dos usuários.

11. Os seus direitos como titular dos dados

11.1 – Finalmente, é importante mencionar que você, titular dos dados, tem seus direitos garantidos pela Apoiar Empresarial, como previsto na Lei Geral de Proteção de Dados, como:

Confirmação de que existe um ou mais tratamentos de dados sendo realizados

  • Portabilidade de dados a outro fornecedor de serviço ou produto, observados os segredos comercial e industrial
  • Revogação do consentimento, nos termos da lei
  • Acesso aos dados pessoais conservados que lhe digam respeito
  • Eliminação de dados (exceto quando o tratamento é legal, mesmo que sem o consentimento do titular)
  • Reclamação contra o controlador dos dados junto à autoridade nacional
  • Correção de dados pessoais incompletos, inexatos ou desatualizados
  • Informação sobre compartilhamento de seus dados com entes públicos e privados, caso exista
  • Oposição, caso discorde de um tratamento feito sem o seu consentimento e o considere irregular